Prêmios

Prêmio Global de Empreendedorismo Social (2012)
A Adel foi vencedora do concurso global Construir a Base: a Força dos Micro e Pequenos Empreendimentos, uma iniciativa da SAP, líder mundial em aplicações de software empresarial, e o Changemakers da Ashoka. Dentre as 370 iniciativas inscritas de todo o mundo, a Adel é uma das quatro instituições vencedoras do concurso.

Visionaris- Prêmio Empreendedor Social UBS - 4ª edição (2012)
Foi uma das quatro instituições finalistas do prêmio que apoia o trabalho de empreendedores sociais. Promovido pela UBS AG, companhia líder no setor de serviços financeiros globais, em parceria com a Ashoka, organização internacional.

Prêmio Aliança de Empreendedorismo Comunitário (2012)
Concedido ao jovem Neto Ribeiro, participante do Programa Jovem Empreendedor Rural da Adel. Ele foi vencedor do 2º Prêmio Aliança de Empreendedorismo Comunitário, na categoria jovem empreendedor.

Prêmio ODM Brasil (2012) 
Adel foi homenageada pelo Prêmio ODM Brasil pela contribuição para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). A Adel foi uma das instituições finalistas da 4ª edição do Prêmio ODM Brasil entre 1.638 práticas inscritas de todo o país.

Generosidade (2012)
A Adel foi a grande vencedora do Projeto Generosidade, da Editora Globo, e recebeu o valor de R$ 200 mil para continuar suas ações e projetos na área de desenvolvimento econômico local sustentável no semiárido cearense.

A Adel foi a grande vencedora, com o projeto "Tecnologia Social de Fortalecimento da Agricultura Familiar". O prêmio foi promovido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) em parceria com a Assembleia do Ceará.
 
Desafio Oportunidades Econômicas para Todos (2011)
Foi finalista do Desafio Oportunidades Econômicas para Todos do Changemakers da Asshoka e Ebay Foundation. Concurso internacional on-line com o objetivo de encontrar ideias e iniciativas que estejam ajudando a dar forma ao campo de negócios sociais no mundo.

A Adel foi vencedora na categoria Cívico-Público entre as melhores iniciativas empreendedoras e sustentáveis que contribuem para o desenvolvimento local e regional. O concurso foi organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Rede Paranaense de Comunicação (RPC). 

A Adel foi escolhida entre as cinco melhores Práticas Exitosas de Produção e Gestão Institucional, premiada pelo Ministério da Integração Nacional.

Concedido ao diretor executivo da Adel, Wagner Gomes, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela organização. O Prêmio Empreendedor Social de Futuro tinha como objetivo identificar iniciativas sociais inovadoras em todo o Brasil. Promovido pela Folha de São Paulo e Fundação Schwab.

A Adel foi vencedora em segundo lugar entre as Melhores Práticas da Sociedade Civil na área de inclusão produtiva. O Prêmio Rosani Cunha é promovido pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), com o patrocínio da Caixa Econômica.