V Intercâmbio do Jovem Empreendedor Rural


Durante o período de 10 a 12/09 jovens dos municípios de São Gonçalo do Amarante e Caucaia estarão participando do V Intercâmbio do Jovem Empreendedor Rural ação que faz parte do Programa Território Empreendedor, desenvolvido em São Gonçalo do Amarante, em parceria com a BrazilFoundation e Acreditar. 

O objetivo do intercâmbio será de proporcionar a troca de experiências e dar aos jovens do programa a oportunidade de conhecer outras realidades, técnicas agrícolas e tecnologias alternativas, que poderão ser aplicadas em seus futuros empreendimentos.


Durante três dias, os jovens conheceram diversas iniciativas produtivas, turismo rural, energias renováveis, projeto de algas marinha, tribos indígenas, entre outras. Eles também visitaram o Assentamento Macéio, em Itapipoca, onde conheceram a história do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).

O V Intercâmbio do Jovem Empreendedor Rural é uma das atividades do Programa Território Empreendedor, que faz parte do Programa Interagir da Companhia Siderúrgica do Pecém/CSP. Busca criar um ecossistema de empreendedorismo socioeconômico na região do Complexo Siderúrgico do Pécem.